Siga a Sabor de Saúde:


Objetivo

Oferecer alimentos naturais, nutritivos, ISENTOS de glúten, leite, soja e açúcar, àquelas pessoas que, por necessidade ou opção, buscam melhorar sua qualidade de vida por meio de uma alimentação mais saudável.



Sabor de Saúde

Nossa História

Muito tem se falado sobre alimentação saudável e reeducação alimentar, porém, quando entramos em um restaurante, principalmente do tipo self service, encontramos os mais variados pratos, um estimulo a má alimentação. Quando se fala, então, em pessoas com dietas especiais, por problemas de alergia alimentar ou por opção, como os vegetarianos, veganos, celíacos, esse quadro piora.


Foi por esse motivo que eu, Elisabeth, entrei nesse ramo de alimentação saudável....


No ano de 2005 meu filho resolveu se tornar vegetariano. Fiquei desnorteada.


O que cozinhar para um vegetariano??? Nem sabia o que era soja, quanto menos elaborar receitas com ela. Mas meu filho tinha que se alimentar...e melhor do que antes, pois havia deixado de comer carnes, leite, ovo, etc. Eu tinha que aprender a cozinhar para ele. Fui atrás de cursos/treinamentos e encontrei Dina Bastos, que muito me auxiliou nessa fase.


Em 2007, minha filha se formou Nutricionista Funcional. Meu filho, vegetariano, hoje é Naturopata. O circulo se fechou e não tinha como escapar, pois viver em uma casa onde só se respira qualidade de vida, proteção a natureza, responsabilidade socio-ambiental, alimentação saudável, natural e orgânica etc... eu tinha que acabar me "contagiando".


Para reforçar, meu companheiro, ao fazer um check-up, foi diagnosticado com Tireoidite de Hashimoto (doença auto-imune da tireóide). Foi tratado por minha filha, por meio da Nutrição Funcional, obedecendo, entre outras coisas, uma dieta especial, com uma alimentação isenta de glúten, leite e derivados. Apresentava-se, assim, mais um desafio.


Dessa vez não foi tão difícil. Eu já estava acostumada com esses desafios culinários!! Após todos esses acontecimentos, acabei criando gosto em desenvolver novos pratos obedecendo essas dietas. Quando vi, já estava vendendo.


Antes de entrar para o mundo sem glúten sem leite, eu sofria muito com problemas estomacais. Tudo o que comia causava refluxo, às vezes até queimação estomacal, no esôfago, dores no peito. Fiz tratamento para H. Pylori, caríssimo, horrível, com antibióticos fortíssimos que me causaram várias reações. O que me curou? A alimentação saudável!!!


Hoje, 2016, meu filho continua vegetariano, com uma saude de ferro. Meu marido mantém sob controle sua tireóide sem utilizar remédios, apenas com dieta alimentar e suplementação prescrita por minha filha. Eu, Elisabeth, descobri mais um beneficio de toda essa dedicação a alimentação saudavel hipoalergenica: a 30 anos tenho coração grande. Nos ultimos anos ele acabou ficando gigante. Eu me mantenho viva, em pé, saudavel, trabalhando, sem sintomas, graças a uma combinação de medicamentos cardiacos e principalmente a minha dieta alimentar e demais procedimentos, como trabalhar, criando sempre novos produtos para a Sabor de Saúde, praticar Pilates, receber massagem uma vez por semana (minha nora é massoterapeuta, recomendo!), passear bastante, viajar, amar e ser muito amada, ser feliz! Acima de tudo, nunca, jamais, me entreguei para a doença. Converso com meu coração e aviso ele: voce nasceu no peito errado, então vai ter que me aguentar do jeito que sou e se adaptar, grande mesmo! E deve ter sido isso que aconteceu.


É importante ressaltar que tudo tem sido acompanhado rigidamente pela minha Nutricionista Funcional e meu médico.




Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira: das 9 as 17 horas | Sabado: das 9 as 16 horas
E-mail: contato@sabordesaude.com.br