Siga a Sabor de Saúde:


O que é

O glúten é uma proteína presente em cereais como: trigo, aveia, centeio, cevada, espelta, kamut e malte. A caseína é uma das proteínas presentes no leite e em seus derivados. Ambas são proteínas de difícil digestão que podem desencadear processos inflamatórios e alergênicos e, por consequência, levar ao surgimento de sintomas, como: rinite, sinusite, dores de cabeça, dificuldade para emagrecer, aumento da glicose e do colesterol, olheiras, problemas de pele, acne, doenças auto-imunes (doença celíaca, artrite reumatoide, tireoidite de Hashimoto, lúpus), osteoporose, imunidade baixa, etc.


A lactose é o carboidrato presente no leite e seus derivados. A intolerância a lactose é um distúrbio digestivo associado à baixa ou nenhuma produção da enzima que a digere. Os sintomas mais característicos são distensão abdominal, flatulência, cólicas, diarreia.


INGREDIENTES UTILIZADOS PELA SABOR DE SAÚDE


Óleo de palma orgânico

Este óleo é extraído da polpa do fruto da palmeira oleaginosa Elaeis guineensis, por métodos físicos (prensagem mecânica), sem uso de solventes ou outras substâncias químicas. O refino deste óleo é feito de forma natural (fisicamente), apenas produtos naturais são usados no seu processamento (ácido cítrico e terra não ativada). Isso difere dos processos convencionais de refino químico, que usam soda cáustica para a neutralização dos ácidos graxos livres. No refino físico do óleo de palma os ácidos graxos livres são removidos por destilação.

Devido à presença de antioxidantes naturais (tocotrienóis) e do baixo teor de ácido linolênico (C18:3), este óleo é altamente estável a oxidação. Por não ter sido submetido a processos de hidrogenação artificial, é livre de ácidos graxos trans.

O Óleo de Palma é uma das fontes mais ricas em tocotrienóis, um tipo de vitamina E, além da versátil composição em ácidos graxos e triglicerídeos. Permite a redução do colesterol e contribui para manter a saúde da pele e dos cabelos.

Fonte: http://www.campestre.com.br/oleo-de-palma.shtml e www.agropalma.com.br

Frutose

A frutose é o açúcar retirado das frutas. É cerca de 1,7 vez mais doce que a sacarose (açúcar refinado), o que diminui a quantidade a ser utilizada, conduzindo à redução das calorias ingeridas, sem sacrificar o agradável sabor doce.

A velocidade de absorção é 40% mais lenta que a sacarose, sendo assim, não provoca picos de altos e baixos no teor de açúcar no sangue.

A condição de passar mais lentamente para a corrente sanguínea, sem necessitar a presença de insulina, torna a frutose importante para os diabéticos.

Quinua

A Quinua é um cereal boliviano. Foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e selecionada pela Nasa para integrar a dieta dos Astronautas em vôos espaciais de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo (rica em aminoácidos, minerais, como o cálcio e vitaminas, como as do complexo B, vitamina E e C). Estudiosos constataram que seu valor nutritivo (só comparado ao leite materno) a converte no alimento mais completo do planeta. A quinua pode ser ingerida sob a forma de grão, flocos ou farinha.

Fonte: Adaptado de www.quinuareal.com.br

Farinha de linhaça dourada

A farinha de linhaça é obtida através dos grãos de linhaça torrados e moídos. É rica em ômega 3, lignanas e fibras. Dentre seus inúmeros benefícios, estão: regularização do intestino, redução do colesterol e da glicose, redução do risco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose, amenização dos distúrbios da menopausa e da TPM.

Farinha de banana verde

A banana verde contém grande quantidade de amido resistente, uma forma de amido resultante da degradação do amido não absorvido pelo intestino delgado. Ao ser fermentado pela microbiota do intestino grosso, o amido resistente produz ácidos graxos de cadeia curta, contribuindo com a integridade do cólon. Desta forma, o amido resistente é classificado como um prebiótico e pode também ser considerado um simbiótico, devido ao aumento no número de lactobacilos (bactérias boas) no intestino, mesmo na ausência da suplementação com probióticos. O amido resistente está associado com a melhora do funcionamento do intestino e com a prevenção de doenças crônicas como câncer, diabetes, dislipidemias, doenças coronárias e obesidade.

Fonte: Adaptado de http://www.brazilhost.com.br/bananaverde/propriedade.htm

Amaranto

O amaranto é naturalmente rico em proteínas de alto valor biológico. Apresenta ação antioxidante, auxilia na melhora do sistema imunológico, é fonte de fibras, zinco, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B, cálcio biodisponível (pronto para ser assimilado pelo organismo).

Pesquisas recentes mostraram que o amaranto, além de altamente nutritivo, é um excelente redutor dos níveis de colesterol. Ao ser digerida, sua fração proteica inibe a enzima responsável pelo acúmulo de colesterol no organismo.

Fonte: http://www.vitalin.com.br

Fibra de beterraba

A fibra de beterraba açucareira é uma fibra natural, que possui boa capacidade de absorção de líquidos, não sendo alterada por aquecimento, congelamento e descongelamento. . Aumenta o shelf life, evitando ressecamento e esfarelamento.

Castanha do Pará

A castanha do Pará é uma oleaginosa rica em selênio, zinco, magnésio, cromo, gorduras de boa qualidade e aminoácidos.

O selênio retarda o envelhecimento das células, protege contra doenças cardíacas e é essencial para a formação do hormônio ativo da tireóide.

O zinco é fundamental para o sistema imunológico e reprodutor, retarda o envelhecimento das células, participa da formação das enzimas digestivas, é importante para a boa saúde da pele e para a manutenção da visão, olfato e paladar.

O magnésio é necessário ao metabolismo da glicose, à produção de energia celular e à síntese de proteínas. Atua principalmente nos processos de relaxamento e contração muscular.

O cromo controla os níveis de açúcar no sangue, regula a liberação de insulina e a queima de gordura, principalmente abdominal.

As gorduras de boa qualidade (dentre elas, o ômega 3 e 6) fazem parte de todas as células do organismo, possuem propriedades anti-inflamatórias e protetoras cardiovasculares, reduzem o colesterol ruim e a pressão arterial.

Dentre os aminoácidos presentes na castanha do Pará, a arginina se destaca por auxiliar na melhora da pressão arterial, varizes e celulite.

Cacau

O cacau contém triptofano, aminoácido precursor da serotonina, que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, pela melhora do humor, do sono e da atividade mental. Além disso, possui ácido esteárico, que inibe a absorção intestinal do colesterol.

Apresenta ação antioxidante (retarda o envelhecimento das células) e protege os vasos sanguíneos, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Gergelim integral

O gergelim é rico em proteínas, fibras, coenzima Q10, vitamina E, vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, selênio, zinco e manganês. Contém ácidos graxos insaturados, o que lhe confere uma grande eficácia na redução dos níveis de colesterol. Entre as gorduras do gergelim, encontra-se a lecitina, componente essencial do tecido nervoso, também encontrada no sangue, no sêmen e na bile.

Espessantes

Espessante é a substância que aumenta a viscosidade, melhorando a textura e a consistência do produto.

Utilizamos vários espessantes, dependendo do produto e resultado final desejado, além da necessidade de termos ficha técnica de cada fornecedor. Alguns produtos não se consegue fornecedor confiavel. Assim utilizamos: leguminosas, féculas, fibras, pectina, CMC, goma xantana.

Farinha de grão de bico

O grão de bico é fonte de ferro, magnésio, carboidratos e proteínas. Contém triptofano, aminoácido precursor de serotonina, que é o neurotransmissor responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação, melhora o humor e a qualidade do sono. Possui fitoestrógenos e por isso já começou a ser utilizado em terapias de reposição hormonal na menopausa. Essas substâncias, também chamadas de hormônios vegetais, têm se mostrado capazes de prevenir a osteoporose e problemas cardiovasculares.

Canela em pó

A canela é muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante. Auxilia no controle da glicemia e na redução das taxas de colesterol ruim (LDL).

Ovos

Utilizamos ovos, clara e gema homogenizados e desidratados, para garantir um produto seguro

O ovo é rico em proteina.

Cravo em pó

O cravo é rico em gorduras de boa qualidade. Tem sido utilizado, há mais de 2000 anos, como planta medicinal. Os chineses acreditavam em seu poder afrodisíaco. Seus efeitos medicinais compreendem o tratamento de náuseas, flatulência, indigestão, tem propriedade bactericida, é usado como anestésico e analgésico para emergências odontológicas.




Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira: das 9 as 17 horas | Sabado: das 9 as 16 horas
E-mail: contato@sabordesaude.com.br